Conto de Fadas

sábado, 19 de julho de 2008
Carruagem, criados, riqueza...
É um retrato tão dissimulado, tão mentiroso, tão belo, tão abstrato.
Personagens superiores, maiores, necessários.
São superficiais, insensíveis, incrédulos. São materialistas.
À frente, um espelho refletia uma imagem, mas não seria esse o desenho da realidade.
Um belo rosto, uma vestimenta valiosa, jóias.
Um grande castelo, um jardim bem cuidado, um príncipe.
Seria isso a definição da felicidade? Talvez.
Tantos mimos, tanta reverência. Um mundo utópico, uma realidade inexistente.
Ao redor não se vê sentido, coerência ou lógica, apenas o concreto.
Não se entende infelicidade no que parece tão belo e suficiente.
Não se enxerga impaciência naquilo que é fluente...
Serão eles cegos ou desprovidos de alma?
Incapazes de enxergar ou indiferentes?
Não se sabe a bem da verdade. Mas, ela não quer ser como eles. Ela não se esconde dos sentidos e sensações. Ela é real.
Sente ansiedade e ódio, reconhece sentimentos. Todos, eu diria.
Tem consciência dos fatos que a rodeiam. Desconhece os mistérios da vida, mas sabe que não é necessário sabê-los, basta reconhecer a beleza de cada caminho.
E apesar de reconhecer a beleza de tudo que possui, chora... Chora porque o tudo não lhe serve, o tudo não existe, o tudo não é nada.

As princesas também choram e sentem dor.

Por: Julya Tavares

Esse é para as minhas amigas.

7 comentários:

Livinha disse...

"Cinderela, Cinderela
Noite e dia Cinderela
Passa a roupa... (não sei essa parte)...
Pobre moça!
(também nunca entendi essa)...
Não para um só momento, mais parece um casamento!
E ainda ficam: 'Mais depressa, Cinderelaaaaaaa'"

Belo, minha princesinha!
:)

Anônimo disse...

Postando no meu próprio blog...(¬¬)
Tudo pela amizade... Tudo mesmo!
Muito orgulho por ser uma desta turma de princesas da Julya. =*

Ana Luísa Guimarães disse...

Encantador.
Tanto quanto um conto de fadas.

A utopia é um direito, amor.
(:

Virginia disse...

Ahh,Júlia...adorei ainda mais por ser uma das princesas.

Ana,Gabi & Lívia disse...

Esse é o texto mais crítico que eu vi você escrever moçinha,porém,quem disse que não pode haver muita beleza no crítico?Quem?
Um beijo Flor!!
Ah,obrigada!!!
P.s.Adivinha!

Ana Carolina de Assis; Julya Tavares. disse...

Meus amores, obrigada pelos comentários. AAH, obrigada por fazerem parte da minha vida também, por me inspirarem e me fazerem o bem maravilhoso da amizade. É tudo pra sempre, heim.

"Mire na lua, se errar, ainda estará entre as estrelas."

Como diz a minha Gabi...
P.S: Adivinhem! ♥

Por: Julya Tavares

Anônimo disse...

Ah minha Branca de Neve, a Princesa mais linda, tirando a Bela é claro:)
Amiga a nossa amizade vale por tudo
beijos da sua eterna Bela :)