Ciclo

sábado, 31 de janeiro de 2009
Não há nada que eu queira dizer que já não tenha sido dito quatrocentas vezes, no mínimo.
Depois de muito criticar a repetição, vejo-me presa a ela, pois devo sempre resistir ao imediato ímpeto de começar com "mais uma vez".
Não há escapatória. Tudo é cíclico e, mesmo com renovações, resta no que há de vir um pó de já foi.
Cansei de ser interessante, o que tenho a dizer não mais me preenche. Cansei de brincar de ser gente grande.
Eu quero deitar no colo do meu pai pra receber cafuné; quero dormir sentindo o cheiro e o calor da minha mãe; quero redescobrir o sabor das jujubas em frente à TV. Quero de volta a minha infância perdida, meu tempo de doce inocência.
Eu quero os sentimentos que são meus por direito, o sorriso leve dos meus tão amados amigos.
Não quero mais sentir nada que me angustie tanto assim, nada que faça com que eu me julgue e condene por crimes involuntários... amor que dói...
As manhãs me sorriem, mas com um riso irônico, que diz: "Você cresceu, e agora, vai fazer o que?" . Eu choro e respondo: "Não faço idéia."
Eu não faço a menor idéia...

Por: Ana Carolina de Assis

5 comentários:

Renato Junqueira disse...

Ai meu Deus, o alerta da síndrome do Peter Pan foi acionado!!! Sai de baixo!!! Hhahahhahahahah, bj!

Ana,Gabi & Lívia disse...

Toda vez que se pula uma etapa,cedo ou tarde,você a encara e,é muito pior.Se a tivesse vivido,ela teria passado sem notar quão importante era.Quando se percebe depois,você sente falta de alguma coisa que talvez nunca tenha acontecido...e nunca acontecerá.
Todos temos sonhos não realizados e frustações.A chave para não se ver a vida passar diante dos nossos olhos é aproveitar as oportunidades que nos aparecem e se agarrar a lembranças de um tempo,vivido,mas que nunca poderá nos acontecer novamente.

Ana,Gabi & Lívia disse...

Ana,acabei fugindo um pouco da ideia central:Comentar o seu texto!Só me dei conta horas depois(você entende).Tenho que fazê-lo.Sempre me surpreendia com a facilidade a qual você se superava a cada texto,evoluía,o que nunca foi nenhum segredo.Mas agora,surpreendo-me com a facilidade que você tem mudado de estilo,bruscamente.E com um detalhe,anda revelando seus temores?Fico feliz com isso,sabe?Ah,você sabe!Parabéns e sou sua fã!Amo-te maninha!Beeijos

Karen disse...

bem vinda ao clube, colega
;)

Rogério D lima disse...

Ei, aninha!Você escreve muito bem e me amarrei nesse "Ciclo"!Beijos e foi muito bom ter conhecido você.