As cartas que eu não mando

terça-feira, 4 de agosto de 2009
" - É, eu tava relendo as cartas dele. Não, eu não tava triste. Não, já disse. Se eu chorei? Um pouco, mas nada demais não, foram só as lembranças... Aquela nostagia, sabe? Tsc, ah, deixa, você não me entende nunca, tchau."
Desliguei o telefone e sentei novamente em frente à caixa de cartas, olhei aqueles papéis amontoados. Peguei um deles que terminava com "Amo-te, sempre.".
Ri, porque aquela não foi uma verdade na minha vida, foi apenas mais uma inconstância...
Se a carta era dele? Claro que não, eu tinha escrito e guardado ali.
Era o lugar de minhas memórias. Eram tão conturbadas que nem eu guardava, só aquela caixa poderia suportar.
De repente entrou um vento pela janela, e sabe aqueles ventinhos da felicidade?
Ah, senti-me muito melhor.
Larguei a caixa ali na mesinha mesmo, pedi à empregada que guardasse depois aquela tristeza, com uma máscara para não se contaminar.
Eu resolvi, por alguns breves momentos, apenas olhar pro mar que estava bem ali, em frente à minha janela. Cansei de pensar naquelas cartas que não mandei. Talvez escrevesse outras, talvez não, mas eu ia viver o dia e o que ele pudesse me dar.
O meu amor? Ah, dia desses, quando eu estiver andando pela praia... Quem sabe ele não vem me visitar?

"Eu vivo em carne viva, por isso tento dar pele grossa a meus personagens. Só que não aguento e faço-os chorar à toa." - Clarice Lispector

Por: Ana Carolina de Assis

5 comentários:

Ana Carolina de Assis; Julya Tavares. disse...

Eu preciso comentar, dizendo que esse texto é meu, e vc não tem o direito de escrevê-lo por mim. Odeio quando vc me entende, Carol. (:
Tá uma coisa linda, e eu fiquei com inveja por não ter conseguido escrever algo tão simples e mágico no meu 'In the Box'. *-*
Parabéns, meu espelho. (:

Julya. :*

Renato Junqueira disse...

O que uma começa a outra completa e vice-versa...essas pessoas com previsibilidade de pensamentos, a minha cabeça já teve mais privacidade, mas as amizades esponja-mútua estão ai pra isso mesmo, vide esse exemplo textual hahahha! Então, pessoa inconstante, parabéns mais uma vez pelo texto, está ótimo! Só precisa corrigir essa sua fome por letras, comeste várias hahhahahah! Bj!


P.S.: Estrelando o Ventinho da felEcidade!!!

Virginia disse...

Pq eu sempre tenho que comentar, se sempre digo o mesmo.... Amo tudo q vc escreve, as vezes suas palavras são como as minhas que não são ditas...
Vc é a escitora não eu...

Victor disse...

Não te conheço tanto quanto gostaria, mas ainda espero que um dia possa vir a conhecer, esses três aí em cima talvez já devem ter presenciado esses momentos mágicos em que você escreve textos como esse, e eu os invejo. Parabéns!!!

Rogério D lima disse...

Muito bom, Ana!Parabéns mais uma vez.You are amazing, maninha.Beijos!