Quarta feira, 19 de agosto de 2009

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Under Pressure.

Sim, é o nome de uma música do Queen. A minha preferida, aliás, mas a letra dela nada tem a ver com o que tenho a dizer: Eu estou exausta. Minha coluna parece que tem cem anos, minhas pernas não respondem aos meus comandos e o meu cérebro... coitado, nunca produziu tanto de uma só vez! É muita informação, e tô começando a achar que não vou dar conta. Estou assim desde o final do segundo bimestre escolar; achei que fosse passar depois das férias, mas "o sabotador" não me deixa em paz. Hoje, acordei feliz - sou assim desde criança - fui pra escola e me deparei com o paradoxo em pessoa, alguém que foi capaz de me fazer chorar com uma nota péssima de simulado e prova, e acordar o Peter Pan aqui que insiste em não crescer. A desconstrução é hiper dolorosa - eu nunca sofri tanto! - e é preciso dar prioridade a uma coisa de cada vez. Descobri que não sou a preferida de todos, muito menos a melhor em tudo, e isso é desconcertante. Passei o dia a pensar nas minhas possibilidades e principalmente impossibilidades, as frustrações são tantas que mal consigo contar. Ter que voltar ao ponto de partida é cansativo demais para quem está próximo à linha de chegada, e eu precisei fazer isso hoje cedo. Ela tirou um peso de mim, e eu tirei todos que pareciam me sufocar: todos os aneis, brincos, pulseiras, correntes, prendedores de cabelo, fitinhas e um barbante marrom que nem sei de onde saiu. Deve ser bobagem, mas fez um efeito brilhante! Não falei ao telefone, nada de MSN nem orkut; estudei e senti como se fosse a primeira vez que me encantava pelas letras e suas vírgulas. Passei a tarde em frenesi, havia tempos que não sentia isso. Estava com saudade disso aqui, mas nada se compara a falta que fazem os meus amores. Comprei um livro, e tô desesperada para lê-lo. Não vai tardar, e ele estará terminado, arrumarei mais um para a coleção de amores literários. Eu sei que esse espaço não é uma agenda, muito menos um diário, mas eu precisava dividir esse outro lado da Julya com alguém. Enfim, game over.

Ah, esqueci de dizer: 'Under Pressure' quer dizer 'sob pressão'. Pois então: Vestibular, aí vou eu! |Eu gosto mesmo é de mergulhar de cabeça.|


Por: Julya Tavares

3 comentários:

Victor disse...

Julia...desanima não, é assim mesmo, nós só caímos para que possamos aprender a nos levantar...e também, ninguém é melhor em tudo e nem sempre agradar a todos ao mesmo tempo é possível, fazer o que, é a vida. Você tem determinação, isso você deixa claro em seu texto, e "o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
Se cuida, tá?!...Bju!!!

Anônimo disse...

Que bom que há algo por detrás das cortinas e nem tudo é pura ficção.

Julya disse...

rs... Errado, meu amor. Eu sou uma eterna atriz. (: